9 de setembro de 2012

Cidade de Serpa Finalista em Prémio Internacional de Prestígio




" Cidade de Serpa é finalista em prémio internacional de prestígio
A cidade de Serpa foi candidatada pelo Município e é finalista dos Prémios Livcom, na classe Whole City (prémio a toda a cidade), que se vai realizar em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, de 22 a 26 de novembro 2012, na Categoria A até 20.000 habitantes.
Os critérios de avaliação das candidaturas a estes importantes prémios englobam as áreas de Melhoramento das Paisagens Naturais e Urbanísticas; as Artes, Cultura e Património; Melhores Práticas Ambientais; a Participação e Empoderamento da Comunidade; Estilos de Vida Saudáveis e Planeamento Estratégico.
Até à fase final, Serpa que se destaca também por ser a única cidade portuguesa a concorrer até à data, irá competir na sua categoria com mais 11 cidades da Irlanda, Japão, China, Austrália, Moldávia e Canadá.
Os Prémios LivCom são uma competição mundial instituída desde 1997 e apoiados pelo Programa para o Meio Ambiente das Nações Unidas para as comunidades locais que se centra na gestão ambiental e criação de “comunidades habitáveis”.
Estes prémios, de caráter apolítico, recebem candidaturas de todo o mundo e têm como objetivo encorajar as melhores práticas, inovação e liderança, além de que a participação das comunidades aumenta o perfil internacional e proporciona a oportunidade de ficar a conhecer as Melhores Práticas Internacionais na área de gestão ambiental local. "

In C.M.Serpa




Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal