18 de setembro de 2012

Distrito de Évora Prepara-se Para Declarar a Tauromaquia como Património Cultural Imaterial da Região




" A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), que representa os 14 concelhos do distrito de Évora, prepara-se para declarar a tauromaquia como Património Cultural Imaterial da região, revelou hoje à agência Lusa fonte da instituição.
De acordo com o presidente do município de Reguengos de Monsaraz e autor da proposta, José Calixto, o documento deverá ser aprovado pela CIMAC "durante o mês de outubro".
Caso seja aprovada a proposta, a zona de Évora surge como a segunda região do país a declarar a tauromaquia como Património Cultural Imaterial, depois de a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), que representa os 15 concelhos do distrito de Portalegre, ter aprovado um documento idêntico durante o mês de julho.
O autarca de Reguengos de Monsaraz explicou hoje à Lusa que os municípios do distrito de Évora estão atualmente a decidir, nos respetivos concelhos, o "reconhecimento" da tauromaquia como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal, para depois, em outubro, a declaração da CIMAC ser aprovada. "

In RTP Nóticias

Mais Informação
  AQUI  «-



Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal