19 de outubro de 2012

Festa das "Gastronomias Mediterrânicas" Arranca em Portalegre com a Presença dos Embaixadores do Alentejo, Rita Pereira e José Carlos Malato





" O público terá a oportunidade de participar em aulas de culinária, orientadas por conceituados chefs bem como demonstrações de showcooking com degustação.
O segundo dia da festa tem como atractivo principal a presença dos embaixadores do Alentejo, Rita Pereira e José Carlos Malato que participarão em sessões de showcooking.
Enquanto isso, vai decorrer no recinto, o mercado Rota dos Sabores onde os produtores apresentam os seus produtos tradicionais.
Durante os três dias os restaurantes da zona promovem uma iniciativa com o intuito de fomentar o azeite da região, onde são propostos, aos clientes, pratos confeccionados com esse mesmo produto.
Isto acontece no âmbito da semana gastronómica das comidas de azeite.
Note-se que a terceira edição do “Alentejo das gastronomias mediterrânicas – festival internacional” foca-se no azeite e tem como objectivo dar inicio à estruturação do produto e nesse sentido o primeiro dia do evento ficará marcado por uma conferência que tem como tema central o olivoturismo."

In Jornal Hardmusica



Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal