4 de outubro de 2012

Outubro Mês da Música em Reguengos de Monsaraz




" A iniciativa cultural Outubro Mês da Música propõe concertos com bandas filarmónicas, um coro polifónico e um quarteto de trombones, espetáculos de dança contemporânea, fado e flamenco. Os espetáculos que o Município de Reguengos de Monsaraz vai apresentar todos os fins-de-semana do mês realizam-se às 21h30, no Auditório Municipal, exceto o concerto agendado para o Coreto do Parque da Cidade.
Na sexta-feira, dia 5 de outubro, atua a Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e no sábado decorre o espetáculo “Gerações do Fado”, com interpretações do fado nas suas mais variadas vertentes, desde o da "velha guarda" mais tradicional até ao mais moderno com novos arranjos musicais. Em palco vão estar os fadistas José Geadas, Patrícia Leal, Rui Soldado, Paula Ficalho e João Ficalho. O acompanhamento está a cargo de Joaquim Esquetim na guitarra portuguesa e de João Ficalho na viola de fado.
No dia 13 de outubro realiza-se o espetáculo “Aires Flamencos”, com o grupo de flamenco e sevilhanas Serva la Bari. Este grupo de Sevilha formado em 1999 vai apresentar em Reguengos de Monsaraz os diferentes estilos de flamenco.
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música que a Direção Regional de Cultura do Alentejo está a promover este mês, vai decorrer no dia 14 de outubro, às 17h, no Coreto do Parque da Cidade, um concerto com o Quarteto de Trombones da Banda Simão da Veiga, da Casa do Povo de Lavre. Constituída por três trombones tenores e por um trombone baixo, esta versátil formação da música de câmara vai interpretar sucessos de diversos géneros musicais, do ligeiro ao jazz.
No dia 20 de outubro sobe ao palco a Companhia de Dança Contemporânea de Évora com o espetáculo “Gentes da Minha Terra”. A partir de fados de Amália Rodrigues foi criado um bailado em sua homenagem, pleno de lirismo e de imagens oníricas.
A fechar o Outubro Mês da Música realiza-se no dia 27 de outubro o concerto com a Banda e o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Corvalense. Os espetáculos “Gerações do Fado”, “Aires Flamencos” e “Gentes da Minha Terra” são financiados pelo projeto TEIAS - Rede Cultural do Alentejo. "

In Município de Reguengos de Monsaraz



Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal