26 de maio de 2012

Cante Alentejano Este Fim-de-Semana em Cuba



   Entre sexta-feira e domingo, dias 25 a 27, a vila  de Cuba, recebe a 2ª edição da "ViváCuba", iniciativa da autarquia, do agrupamento de escolas local e da associação "Terras Dentro" que este ano inclui uma feira do livro e o evento "Cuba En’Cante", inteiramente dedicado ao cante tradicional das gentes alentejanas.

MAIS INFORMAÇÃO 
  -»  AQUI  «-



Poderá gostar ainda:

OLHA A NOIVA SE VAI LINDA

NOSSA SENHORA DO Ó

LINDA JOVEM ERA PASTORA

MEU LÍRIO ROXO DO CAMPO


SENHORA D'AIRES

Eu Hei-de Amar Uma Pedra

MALMEQUER CRIADO NO CAMPO

GRÂNDOLA VILA MORENA

Ó Patrão Dê-me Um Cigarro

LEVANTOU-SE O LAVRADOR

BALEISÃO, BALEISÃO

DÁ-ME UMA GOTINHA DE ÁGUA

NÃO QUERO QUE VÁS À MONDA


VAMOS LÁ SAINDO

FOSTE FOSTE QUE BEM SEI QUE FOSTE

CEIFEIRA LINDA CEIFEIRA

FUI COLHER UMA ROMÃ

SOLIDÃO, AI DÃO, AI DÃO

ALENTEJO, ALENTEJO

A VINDA DO REI A BEJA

VAMOS LÁ SAINDO

AI ROMANA

AO PASSAR DA RIBEIRINHA

ALENTEJO ÉS NOSSA TERRA



Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal