6 de setembro de 2012

Água da rede em Vila Nova de S. Bento pode ser consumida





" A Câmara Municipal de Serpa faz saber, em comunicado, “dadas as notícias veiculadas à comunicação social sobre um hipotético «surto de pneumonia em Vila Nova de S. Bento»” que tem “estado a acompanhar a situação de perto e a colocar em prática o procedimento habitual no sentido de dar resposta às preocupações dos munícipes”.

"A Autoridade de Saúde procedeu à recolha de amostras de água para análise e os resultados não comprometem o consumo da água da rede, em Vila Nova de S. Bento, no concelho de Serpa”, afirmou à Voz da Planície o vereador da autarquia serpense Carlos Alves. Frisou também que “esta situação tem estado a ser acompanhada, igualmente, pelas Águas Públicas do Alentejo e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo”.
Carlos Alves chamou ainda, a atenção para “as notícias publicadas, recentemente, num jornal nacional, a darem conta de um surto de pneumonia em Vila Nova de S. Bento”, dizendo que não passam “de especulação, que os casos detectados, dois, estão sinalizados e controlados” e que “não há motivo para alarme”.
"No comunicado, divulgado ontem, pela Câmara de Serpa, sobre esta matéria, tem o objectivo de dizer que a água da rede pode ser consumida, sem receios, assim como divulgar medidas de carácter preventivo e de boas práticas de utilização, a ter em conta a nível da manutenção e prevenção da colonização das redes prediais por bactéria", explicou também o vereador Carlos Alves. "

In Rádio Voz da Planicie




Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal