19 de setembro de 2012

Bispo de Beja, Apela à Equidade na Distribuição dos Sacrifícios...





" O Bispo de Beja espera que os políticos que nos governam saibam distribuir a austeridade por todos e que não lancem medidas que possam profundar as desigualdades.
Os bispos portugueses apelam à estabilidade política e à equidade nas soluções e na distribuição dos sacrifícios. O apelo é feito num documento que surgiu depois do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa.
O Bispo da Diocese de Beja, D.António Vitalino Dantas, apela ao bom senso e ao sentido de dignidade que deve “animar” os nossos políticos, considera que é fundamental que com “sabedoria” governem o País, que saibam distribuir a austeridade por todos e que não lancem medidas que possam aprofundar as desigualdades.
Relativamente aos protestos agendados para os próximos tempos, D.António Vitalino Dantas, afirma que a indignação é democrática e não deve ser travada, ainda assim, espera que não se fomente a violência porque é fundamental usar os argumentos da razão e não da força. "

In Rádio Voz da Planicie

No uso do direito à indignação, a Administradora , munindo-se de argumentos que apelam à razão, que nas palavras de, D. António Vitalino Dantas,  Bispo de Beja, são os justos, vem relembrar que na sua paroquia tem em mãos este assunto, para o qual ainda não deu solução.

Ver Noticia do Correio da Manhã ( 26 DE SETEMBRO DE 2011 )
AQUI «-









Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal