1 de setembro de 2012

Ministro Álvaro Santos Pereira Visita Minas de Aljustrel




" O ministro da Economia mostrou-se esta sexta-feira, 31 de Agosto, convicto de que a indústria mineira será "um dos pilares" do desenvolvimento económico de Portugal nos próximos anos, referindo que prevê atingir mais de 100 contratos de exploração assinados até final deste ano.
   A indústria mineira "é um sector que irá contribuir não só para o crescimento económico", mas também para "diminuir" o défice externo português e para o país "apostar ainda mais na criação de emprego", disse Álvaro Santos Pereira, durante uma visita às minas de Aljustrel.
   Segundo o ministro, o Governo PSD-CDS/PP, desde que tomou posse, há 14 meses, já aprovou 86 licenças de exploração mineira, "um número sem paralelo desde há muitas décadas em Portugal".
   "Só esta semana, o Ministério da Economia aprovou oito novas licenças para futuras explorações de cobre, zinco, ouro, prata e volfrâmio" em várias regiões do país, frisou.
   Até ao final deste ano, estimou o ministro, o Governo espera aprovar, "pelo menos, mais 20 novos contratos", o que elevará para mais de 100 o número de contratos assinadas desde que o executivo tomou posse. "
  
 In Correio Alentejo







 

Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal