1 de outubro de 2012

Beja celebra Dia Mundial da Música Durante Toda a Semana

 


" Arrancam esta segunda-feira, 1, as comemorações do Dia Mundial da Música em Beja, iniciativa da autarquia local em parceria com diversas entidades que vai decorrer ao longo de toda a semana com inúmeras actividades.
   A "abrir" as comemorações, está segunda-feira, 1, está a inauguração da exposição "Para uma memória de Michel Giacometti" (18h00 na Galeria dos Escudeiros) e o espectáculo "LusiTango" (2130 no Teatro Pax Julia), enquanto que para terça-feira, 2, está prevista a exibição de filmes no teatro municipal no âmbito do ciclo "Músicas & Músicos".
   O concerto do Ensemble Contemporaneus em torno da obra de Antonín Dvórak (21h30 no Pax Julia) marca o programa de quarta-feira, 3, ao passo que na quinta-feira, 4, há música no mesmo palco com o fadista Francisco Sobral e com o grupo "Nau" (21h30).
   E para sexta-feira, 5, está agendada a inauguração da exposição "A música na obra de Jorge Vieira" no Museu Jorge Vieira (16h00) e um concerto do Coro do Carmo de Beja na capela da Pousada de São Francisco (21h30).
   As comemorações do Dia Mundial da Música em Beja terminam sábado, 6, com um encontro de bandas filarmónicas (9h30) e um desfile de grupos corais alentejanos no Jardim Público (11h00), além do festival "Vento de Leste" no Teatro Pax Julia (21h30).
   Paralelamente, entre segunda e quinta-feira, há concertos em locais tão improváveis como a estação dos Correios (segunda-feira, 1), o Mercado Municipal (terça-feira, 2), a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (quarta-feira, 3) ou a gare rodoviária (quinta-feira, 4). "

In Correio do Alentejo




Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal