2 de outubro de 2012

Inauguração das Novas Instalações do Conservatório em Castro Verde



" No Dia Mundial da Música são inauguradas as novas instalações da secção de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, situadas na antiga Fábrica Prazeres & Irmão.
A autarquia castrense inaugura, neste Dia Mundial da Música, as novas instalações do Conservatório Regional do Baixo Alentejo-Secção de Castro Verde, situadas na antiga Fábrica Prazeres & Irmão.
O edifício com cerca de 1700m2, distribuídos por quatro pisos, foi alvo de profundas obras de requalificação, e encontra-se agora dotado das valências necessárias para o funcionamento do Estabelecimento de Ensino Artístico, nomeadamente salas de aula com isolamento acústico, salas de dança, um auditório e várias áreas de apoio, como um bar, balneários, wc’s e um espaço de secretaria, mas que continua a preservar muitos dos elementos estéticos da antiga fábrica, como a estrutura das fachadas, máquinas e engrenagens, condutas e circuitos de grão existentes.
A inauguração oficial realiza-se às 18.30 horas, segue-se animação musical, pelos alunos e professores do estabelecimento de ensino artístico.
As obras contaram com um investimento de quase dois milhões de euros, co-financiado pelo programa INALENTEJO, ao abrigo da Operação Integrada de Regeneração Urbana de Castro Verde, que teve como objectivo a adequação do edifício a novos usos, contudo, sem destruir a memória da antiga moagem, enquanto património colectivo do passado da vila de Castro Verde. "

In Rádio Voz da Planicie




Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal