22 de outubro de 2012

Pão de São Pedro de Sólis considerado “o melhor dos melhores” e dá-se a provar na Feira da Caça ( Mértola )




" A Padaria de São Pedro de Sólis, concelho de Mértola, venceu recentemente em Santarém o prémio “melhor dos melhores”, sendo assim classificado como o melhor pão alentejano do país e um dos melhores pães nacionais.
Augusto Esperança, um dos sócios da padaria contou à Rádio Pax que “houve um concurso em Santarém, a padaria de São Pedro de Sólis concorreu, enfrentou vários concorrentes e consegui ganhar o prémio”. O mesmo acrescentou que “a padaria concorreu em representação do concelho de Mértola, através de São Pedro de Sólis”.
Questionado acerca do que distingue este pão dos outros, Augusto Esperança explicou que “a qualidade é fundamental, pois não se trabalha com fermentos ingleses mas sim com fermentos antigos, a mãe da massa, com fornos de alvenaria aquecidos a lenha, o que lhe confere um sabor tradicional”. O mesmo frisou que “tem-se mantido sempre a tradição” e “apesar da concorrência que existe, a empresa tem resistido graças à qualidade que imprime nos seus produtos”. Augusto esperança remata afirmando que “este é o melhor pão de Portugal”. "

In Rádio Pax





Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal