29 de novembro de 2012

Cruz Vermelha Vai Ter Nova Residência



" A REFER - Rede Ferroviária Nacional, vai ceder as instalações da antiga ESTIG, em Beja, à Cruz Vermelha. O contrato foi assinado ontem. Esta Instituição pretende aproveitar aquela infra-estrutura para criar a Residência Cruz Vermelha. O espaço vai alojar 60 utentes da 3ª idade e 50 utentes de apoio domiciliário.
Luís Barbosa, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, referiu à Rádio Pax que é preciso aproveitar as infra-estruturas existentes. “Os recursos são limitados e têm que ser geridos em todas as épocas”, afirmou o mesmo responsável. Luís Barbosa refere que os dois Lares da Cruz Vermelha que existem em Beja “não estão adaptados” aos idosos. Com aquele espaço os seniores ficarão “melhor” e, por ser apenas um edifício, haverá uma gestão “mais económica”.
O delegado da Cruz Vermelha em Beja disse que esta cedência do edifício é “importantíssima”. José Tadeu Freitas explicou que a Cruz Vermelha vai candidatar-se ao INAlentejo para as obras do novo espaço. Se conseguir o financiamento, Tadeu Freitas afirmou que será possível “estabilizar” a delegação de Beja em termos financeiros assim como o “risco” de ter os Lares na parte antiga da cidade, onde existem barreiras arquitectónicas e difícil acesso. O delegado da Cruz Vermelha em Beja lembrou que o trabalho daquela entidade é de “parceria e de cooperação com todas as forças vivas da região e do país”. "

In Rádio Pax


 

Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal