24 de janeiro de 2013

Produtos Biológicos do Alentejo"mostram-se" em Feira na Alemanha





"  Trinta produtores do Alentejo e do Algarve participam na edição deste ano da feira internacional de agricultura biológica BioFach, que vai decorrer em Fevereiro na cidade alemã de Nuremberga.
A participação dos produtores na BioFach, "uma das mais importantes" feiras internacionais dedicadas à agricultura biológica e cuja edição deste ano vai decorrer entre 13 e 16 de Fevereiro, é promovida pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e visa mostrar produtos 100% biológicos das duas regiões.
Num comunicado enviado à Agência Lusa, a ADPM explica que a participação dos produtores inclui a presença na BioFach através de um "stand" conjunto, visitas guiadas à feira, organização de provas e degustações e reuniões com potenciais compradores internacionais.
No "stand" e através das provas e degustações, os produtores vão poder mostrar e dar a provar produtos do Alentejo e do Algarve e de "produção 100% biológica", como aguardente de medronho, figo-da-índia, mel, vinho, alfarroba e plantas aromáticas.
A comitiva de 30 produtores será liderada pelos presidentes da ADPM e da Câmara de Almodôvar e contará com a presença do presidente do NERBE, Filipe Pombeiro.
A participação dos produtores na BioFach é promovida no âmbito do projeto "Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo", uma estratégia de eficiência colectiva para as áreas rurais de baixa densidade do sul de Portugal, que pretende contribuir para a "valorização económica" dos recursos endógenos dos territórios do Baixo Alentejo e do interior do Algarve.
O projecto envolve a Câmara de Almodôvar (o "chefe de fila"), assim como os municípios alentejanos de Barrancos e Ourique e os algarvios de Loulé, Silves e São Brás de Alportel, além de vários parceiros públicos e privados, como a ADPM. "

In Correio Alentejo



Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal