12 de maio de 2012

Por favor, não me analise - Mário Quintana



Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor".
Se...ouço-te reclamando..., pedindo...,
Cada reprovação, cada cobrança...
desperta-me como um convite à revisão e à solicitude
e..revendo...solicitando... eu posso perceber o quão insatisfeito e servível, podemos ser com a vida.

Mário Quintana

ASSUNTOS RELACIONADOS:

Carlos Drummond de Andrade
Fernanda de Castro
Fernando Pessoa
Florbela Espanca
José Luís Peixoto
Mário de Sá-Carneiro
Mário Quintana
Pablo Neruda
Vinícius de Moraes




Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal