6 de agosto de 2012

8 Truques e Dicas Para a sua Casa




1 - Não misture as bananas com outras frutas: coloque as bananas num recipiente distinto. As bananas libertam gases que fazem com outras frutas, incluindo outras bananas, amadureçam muito rapidamente. Se mantiver as bananas separadas das outras frutas então elas durarão mais tempo frescas.

2- Para evitar que as batatas grelem, coloque uma maçã no saco das batatas.

3 - Depois de cozer massa ou batatas, deixe a água da cozedura ficar fria e regue as plantas com ela; as plantas adoram esta água pois dá-lhes nutrientes que as fazem ficar mais saudáveis.
4 - Quando mudar a água do aquário, use-a para regar as plantas, o nitrogénio e o fósforo das fezes dos peixes são excelentes fertilizantes.

5 - Passar uma cebola por água depois de descascada, antes de a picar, também ajudará a reduzir o ardor que provoca nos olhos, quando a cortar.

6 - Para remover odores do frigorífico basta colocar uma pequena chávena de café com vinagre dentro do frigorífico durante um dia.

7 - Para evitar que o açúcar mascavado ou amarelo se aglomere em torrões, pode colocar um pedaço de maçã, um pedaço de pão, ou mesmo um pedaço de vaso terracota no saco, para que o mesmo não aconteça.

8 - Para evitar que o sal aglomere, basta colocar alguns grãos de arroz no frasco do sal.





Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal