10 de setembro de 2012

Beja/aeroporto: "Estratégia direccionado para o desenvolvimento industrial




" Desenvolvimento de um cluster aeronáutico nacional, receptivo a outras indústrias, que tenham interesses directos, ou indirectos, na pista do aeroporto, criando atractividade e um Grupo de Missão para o rentabilizar, levar em conta esta “especificidade” na privatização da ANA e pedir uma nova análise sobre a segurança da pista foram algumas das estratégias apontadas no relatório do Grupo de Trabalho para o aeroporto de Beja, entregue na passada semana a Silva Monteiro, secretário de Estado dos Transportes.
“Criação de uma zona industrial como pólo de desenvolvimento do aeroporto de Beja foi a orientação que mereceu consenso dentro do Grupo de Trabalho e é também a estratégia a curto prazo que poderá dar mais resultado e potenciar esta infraestrutura”, avançou à Voz da Planície o coordenador da formação nomeada pelo Governo, João Paulo Ramôa.
João Paulo Ramôa frisou também que “para além da definição da estratégia do aeroporto indústria é preciso dotá-lo de características que o tornem muito atractivo”. Acrescentou que “este é o único aeroporto do País, que apresenta esta especificidade, a industrial, e sendo uma valência única, deve ser rentabilizada”. Revelou que “os parceiros que integraram o Grupo de Trabalho comprometeram-se a investir nesta atractividade necessária”. "

In Rádio Voz da Planicie

MAIS INFORMAÇÃO
AQUI«-





Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal