18 de setembro de 2012

Vila de Odemira Recebe Simpósio Internacional de Escultura


 

" Cinco artistas plásticos de Portugal, Bulgária, Polónia e República Checa participam a partir desta segunda-feira, 17, na quarta edição do Simpósio Internacional de Escultura de Odemira, iniciativa inserida no festival "Odemira Cultural".
   Piotr Bies (Polónia, que trabalha com ferro), Pavel Spelda (República Checa, madeira), Kristina Spasova Yosifova (Bulgária, madeira), Vítor Reis (Portugal, madeira) e Arlindo Arez (Portugal, ferro) são os arrtistas que vão marcar presença no simpósio, que arranca às 19h00 e decorre até ao próximo dia 29 de Setembro.
   Nesse período, estes cinco escultores irão estar a trabalhar ao vivo na Zona Ribeirinha de Odemira.
   Promovido pela Associação Local de Artistas Plásticos – Sopa dos Artistas, com o apoio da Câmara de Odemira, o simpósio tem como principal objectivo "aproximar a população das artes plásticas, dando a conhecer as suas mais diversas formas de expressão".
   Por isso mesmo, no dia da inauguração será servida a já famosa sopa confeccionada pelos próprios artistas e na Biblioteca Municipal será inaugurada uma exposição de fotografia, com imagens de obras dos artistas participantes na edição deste ano e das obras produzidas nas edições anteriores, realizadas entre 2008 e 2010. "

In Correio do Alentejo

Mais Informação
AQUI«-






Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal