15 de dezembro de 2012

Pesquisa de Ouro no Alentejo dá Resultados Positivos




" A Colt Resources, empresa mineira canadiana que continua a fazer pesquisas de ouro no Alentejo, na zona de Montemor-o-Novo, acaba de anunciar em comunicado que se confirma a existência de resultados positivos em seis sondagens geológicas realizadas na jazida aurífera de Monfurado.
"Foram identificadas mineralizações de ouro em vários locais da jazida, numa zona com um comprimento de 30 quilómetros", nota ainda a empresa no comunicado a que o Expresso teve acesso.
De acordo com Nikolas Perrault, CEO da Colt Resources, "o programa de sondagens em Monfurado foi concebido para aumentar o nosso conhecimento sobre a jazida que se encontra na concessão de Montemor. Finalizámos este programa e congratulamo-nos por verificar que cada perfuração atingiu a zona mineralizada"."
50 milhões de investimento e 100 empregos diretos
-oConforme confirmou ao Expresso uma fonte da empresa, ali não surgirá uma mina subterrânea, pois há ocorrências de ouro entre os 10 e os 70 metros de profundidade. Ou seja, será uma mina a céu aberto.
Na Colt Resources trabalham já 40 pessoas em permanência, fora os empregos indiretos induzidos pelas empreitadas. Mas quando amina abrir, o que implicará um investimento de €50 milhões, só a Colt irá criar perto de 100 empregos diretos. "

In Expresso



Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal