15 de janeiro de 2013

Alentejo Prepara Novo Ciclo de Apoios Comunitários


" O novo quadro comunitário de apoios para o período 2014-2020 já está a ser preparado pela CCDR do Alentejo, através de diversas reuniões com parceiros regionais.
Fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo adianta ao “CA” que os trabalhos de preparação, a nível regional, do novo ciclo de programação dos fundos estruturais arrancaram em Novembro de 2012, com um encontro com as entidades do Sistema Científico e Tecnológico Regional.
Já em Dezembro houve uma reunião de trabalho com as comunidades intermunicipais do Alentejo e da Lezíria do Tejo, enquanto que em Janeiro o debate foi alargado aos representantes das direcções regionais da administração pública regional, associações empresariais regionais, instituições de ensino superior e politécnico, empresas públicas, e diversas outras entidades regionais, acrescenta a mesma fonte.
A mesma fonte revela igualmente que o grande objectivo da CCDR do Alentejo é que estes encontros redundem na elaboração da “estratégia de desenvolvimento regional”, incluindo “a operacionalização dos seus instrumentos de execução”.
Nesse sentido, “este processo continuará a ser desenvolvido de forma desconcentrada durante os próximos meses, mediante a realização a curto prazo de uma conferência regional e de posteriores ateliers temáticos sobre os domínios relevantes do desenvolvimento económico e social do Alentejo”, conclui a CCDR."

In Correio do Alentejo



Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal