10 de janeiro de 2013

Câmara de Serpa Contra Encerramento das Urgências no Hospital de S. Paulo




" A Câmara de Serpa reuniu com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e foi informada que o atendimento no serviço de Urgências do Hospital de S. Paulo vai encerrar entre as 24h00 às 8h00, já a partir de Fevereiro.
De acordo com a autarquia “esta decisão surge na sequência de uma chamada reavaliação das Urgências em Serpa feita na ULSBA, com base no argumento de que não se justifica a existência de um serviço de urgência 24 horas por dia, porque não há movimento para isso”.
O município realça que se confirmam os “piores receios no que diz respeito ao Hospital de Serpa e à perda das suas valências”. As ocorrências no período nocturno passam a ser encaminhadas para o Hospital de Beja.
A Câmara acrescenta ainda que “pouco a pouco, foram sendo retirados do Hospital de Serpa a maior parte dos serviços essenciais, que para além de Serpa abrange Mértola, Moura e Barrancos”.
A autarquia “não aceita” esta política pois em seu entender “está a acabar com o interior do território e a destruir as condições de vida das populações”. "

In Rádio Pax




Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal