9 de novembro de 2012

BPI Aprova Liquidação de Empresas de Roquete ( Alqueva )




    
" O BPI, o maior credor das quatro empresas insolventes do projeto turístico liderado por José Roquette para o Alqueva, aprovou a liquidação da massa insolvente das mesmas, mas a deliberação não significa, necessariamente a «morte» do investimento.
A decisão marcou as assembleias de credores das empresas da Sociedade Alentejana de Investimento e Participações (SAIP), que solicitaram a insolvência, a qual foi declarada a 14 de setembro, pelo Tribunal de Reguengos de Monsaraz.
Nas quatro assembleias de credores, realizadas na terça-feira e esta quarta-feira, o banco BPI «votou sempre contra a recuperação» das empresas.
«O BPI, o maior credor em todas estas empresas do grupo, com créditos que, no global, rondam os 15 milhões de euros, rejeitou o parecer do administrador da insolvência e votou pela liquidação imediata» da massa insolvente, revelaram esta quarta-feira à agência Lusa fontes ligadas ao processo.
As mesmas fontes indicaram que o relatório do administrador da insolvência «pedia um prazo para a negociação e tentativa de encontrar um investidor» para o projeto turístico Roncão d¿El Rei, que a SAIP estava a construir no concelho de Reguengos de Monsaraz, na zona do Alqueva.
Atualmente, segundo as fontes contactadas pela Lusa, estão «identificados alguns possíveis investidores», interessados em «pegar no projeto», mas não há ainda «nada concretizado»."

In Agência Financeira






Frederica Rodrigues - Para vender, comprar ou arrendar em Portugal